Em Avisos

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Em cumprimento ao Decreto nº 46.970 de 13/03/2020, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus (covid-19), o COLÉGIO e CURSO ESC / SOLDADINHO DE CHUMBO, informa:

1) Nossas aulas e atividades extracurriculares estão suspensas pelo prazo de 15 dias, a partir de hoje, 14 de março de 2020.

2) Durante este período, as Secretarias das Unidades Escolares estarão funcionando em regime de plantão para atendimento de casos de urgência, diariamente entre 8h e 14h.

3) Na próxima segunda-feira (16/03) manteremos nossas Unidades abertas em caráter de URGÊNCIA, para recebermos pais e responsáveis dos alunos da CRECHE e INTEGRAL que tiverem dificuldades de se organizar para permanecer com suas crianças, dentro desse novo cenário de crise. Nesse dia, as salas de aula permanecerão com ventilação natural e todas as crianças sob nossos cuidados terão sua temperatura checada na entrada da Unidade.

4) Ao retornarmos nossas atividades, faremos adequação do Calendário Escolar, sem prejuízo pedagógico aos alunos e com NOVOS PRAZOS para realização de avaliações e provas.

5) A partir de terça-feira (17/3) e durante todo o período de suspensão das aulas, enviaremos em dias alternados sugestões de atividades lúdicas para alunos da Educação Infantil ao 4º Ano e lista diária de exercícios para os alunos a partir do 5º Ano.

As atividades serão divulgadas a partir das 10h via Portal ESCOLAWEB, seguindo a seguinte ordem:

• Terça-feira è Matemática; Ed. Infantil ao 4º Ano
  • Quarta-feira è Português, Literatura e Geografia;
  • Quinta-feira è História, Sociologia, Filosofia, Inglês; Ed. Infantil ao 4º Ano
  • Sexta-feira è Espanhol, Ciências, Química, Física e Biologia.

Lembramos que tais atividades têm por objetivo manter os alunos conectados à vida acadêmica durante este período, além de auxiliar os responsáveis a estabelecer uma nova rotina. NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS e a recomendação das autoridades sanitárias e o propósito do atual decreto é diminuir ao máximo a circulação de pessoas na cidade.

É importante que todos sigam à risca os procedimentos de higiene e cuidados especiais. Que evitem aglomerações e, caso necessitem estar em locais públicos, ao retornarem para casa, façam uma higienização em suas mãos e braços com sabão e uso de álcool gel. Reforçamos ainda, que a maior preocupação são com idosos, portadores de doenças respiratórias e crianças. Outro fator importante é que algumas pessoas, mesmo portadoras do vírus, são assintomáticas.

Seguiremos monitorando as comunicações oficiais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado e Governo Federal e caso surja alguma alteração no quadro ora colocado, enviaremos novos comunicados. Fiquem atentos!

Contamos com a colaboração de todos nos mais diversos níveis: como cidadãos, que respeitemos as determinações e diretrizes das autoridades sanitárias; e como comunidade escolar, que entendamos que este não é um período de férias, e nos exigirá coesão e responsabilidades.

Atenciosamente,

Prof. Silvio Ferreira – Diretor Geral