ENSINO FUNDAMENTAL II

Turmas do 6º ao 9º ano

No fundamental II, o aluno tem a oportunidade de aprender os conteúdos com maior profundidade, aplicando as habilidades e competências desenvolvidas no fundamental I. Para compensar essa diferença na rotina escolar entre os dois segmentos, contamos com uma experiente equipe de professores e coordenadores.

O Colégio ESC possui uma estrutura pedagógica de acolhimento. Buscamos um atendimento cada vez mais personalizado para que nossos alunos possam ser ouvidos e reconhecidos em suas necessidades e habilidades (vide o projeto Inclusão Escolar).

Manter a parceria com a família é muito importante, pois entendemos que “estudar” é uma atividade diária e solitária. A manutenção dessa rotina requer um planejamento que realmente seja colocado em prática. Para tanto, o papel da família é fundamental na aprendizagem, estabelecendo as normas e os estímulos adequados.

Com o objetivo de criar condições que propiciem o pleno desenvolvimento e a formação integral do aluno, o Colégio e Curso ESC oferece os seguintes projetos:

• A Aula de Reforço coloca à disposição do aluno, professores em horários alternativos (contra turno), que auxiliam em suas dúvidas e orientam seus estudos;
  • Inclusão Escolar: Alunos com necessidades especiais são acolhidos através de acompanhamento personalizado com mediadores.
  • Passeios Escolares culturais: Um dos projetos mais memoráveis dos quais os alunos esperam para participar são as excursões e visitas guiadas. São momentos de muita diversão e aprendizado;
  • A Sala Multi meios é um ambiente estruturado com diversos meios para interação, realização de trabalhos, estudo, etc.

Ferramentas Educacionais

Monitoria