Ferramentas Educacionais

Projeto Bilíngue

projetobilinguecolegioesc

Robótica

É uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular. Vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões

Monitoria

Escola para Pais

A monitoria é um instrumento da educação, de caráter ensino-aprendizagem, com o objetivo de proporcionar a busca por conhecimento fora do horário de aula para complementar o conteúdo das disciplinas e garantir uma boa formação.

Escola para Pais

Uma forma para orientação familiar através de debates, reflexões sobre o papel educativo dos pais, trocando conhecimentos psicopedagógicos e experiências pessoais. Para isso, a Escola para Pais dispõe de palestras, debates com profissionais qualificados, além de trazer publicações a respeito desse tema.

A Escola para Pais tem como objetivos específicos: reforçar a família, discutir e preservar princípios e valores, proporcionar aos pais, estratégias para desempenhar bem o seu papel.

Empreendedorismo

Acreditamos que a disciplina vai agregar na formação dos nossos alunos, tendo em vista a fase de formação na qual os estudantes se encontram é que, ao trabalhar o assunto, além de dinamizar o aprendizado, são desenvolvidas habilidades como a autonomia, a liderança, a criatividade e a responsabilidade, tão fundamentais no contexto social contemporâneo.

Com o empreendedorismo o aluno, se sente desafiado a ir além, a encontrar soluções criativas para problemas reais e a inovar.

Aplicativo Educacional

Com o aplicativo , o acesso à informação fica muito mais simples e atraente.
O aplicativo é uma ferramenta indicada para escolas, professores, alunos e pais que querem inovar na comunicação online, facilitando o dia a dia e a integração da comunidade escolar. Em poucos cliques, é possível acompanhar novidades e avisos da escola.

Como funciona ?

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Educacional pode ser baixado nas lojas online do Google ou da Apple. Logo após o download, basta inserir o login e senha cadastrados no Educacional e aproveitar os recursos disponíveis no aplicativo em benefício da aprendizagem.

Portal Educacional

portalacesso

Facilitar a comunicação entre a instituição, alunos e responsáveis em um ambiente online, simples e seguro!

Conheça alguns benefícios para os alunos e responsáveis .

Solicitações: Solicitar documentos diversos como Declaração, Carteirinha de Estudante, Histórico, entre outros, e acompanhar o status do pedido.

Inscrições: Realizar inscrições em eventos oferecidos pela escola e imprimir os boletos para pagamento, caso necessário.

Notas: Conferir o lançamento de notas de provas e trabalhos, bem como acessar o Boletim Escolar.

Materiais: Acompanhar os registros de conteúdos de cada aula e realizar o download de arquivos enviados pelos professores.

Comunicados: Visualizar recados postados pela instituição e professores.

Cronograma: Verificar as tarefas a serem realizadas e conferir o quadro de horário de aulas semanal.

Financeiro: Acessar e imprimir boletos de mensalidades e/ou taxas para pagamento, com atualizações automáticas em caso de atraso.

Conheça o Portal

Conheça o Portal do Aluno

Conheça o Portal do Professor

SAS - Escola Digital

projetoseducacionais_sas

O conceito de plataforma de ensino traz inovações para os elementos típicos de um sistema de ensino tradicional. É uma evolução para nossa escola, que contempla um currículo completo, incluindo habilidades cognitivas e não cognitivas, uso de tecnologia com o objetivo de personalizar o aprendizado, material didático contextualizado e assessoria pedagógica e operacional dedicada.